portfólio     Itaú Unibanco
90 anos contados em múltiplas plataformas
 
 

Premio Aberje Nacional de Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial

A história do Itaú Unibanco é também a história econômica e social do país e a saga de três lideranças que contribuíram para o desenvolvimento e consolidação do sistema financeiro nacional: Walter Moreira Salles, Eudoro Villela e Olavo Setubal.

 

Os personagens que protagonizaram esta história tem características pessoais e estilos de administração distintos que somados garantiram o sucesso da trajetória da marca.

 

Assim, também de forma múltipla decidimos comunicar os valores do Itaú Unibanco, usando diferentes linguagens e recursos que multiplicassem o interesse e acesso do conteúdo.


O livro, um produto conservador ao primeiro olhar, tem características totalmente inéditas. A capa tem uma cédula em papel moeda com os retratos dos três patriarcas criados por João Bosco, único artista brasileiro e um dos poucos no mundo a dominar a técnica do talho doce.

 

As gravuras são numeradas em edição limitada. O miolo tem 200 QR Codes que apontam para vídeos documentários de diversas fases da história da marca. Inovação e ousadia editada em três línguas (português, inglês e espanhol) com tiragem de 30 mil exemplares.

 
 

A produção de 200 videos documentários e os capítulos eletrônicos do livro, além de outras curiosidades, podem ser conferidos no website itauunibanco90anos.com.br